Para cadastrar uma nova proposta de ação de extensão, o proponente deve ter acesso ao SIGA e à aba SERVIÇOS > EXTENSÃO. Caso esta aba não esteja disponível, favor informar à Direção Adjunta de Extensão através do e-mail extensao@odonto.ufrj.br, que solicitará liberação no sistema.
Para cadastrar nova proposta de ação de extensão, o proponente deverá:
1- Acessar o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) através do endereço eletrônico https://intranet.ufrj.br/inicio em sua área restrita;
2- Clicar na aba SERVIÇOS > EXTENSÃO > PROPOSTAS DE AÇÃO DE EXTENSÃO;
3- Clicar em (+) NOVA PROPOSTA DE AÇÃO DE EXTENSÃO e preencher os campos solicitados;
4- SALVAR, SUBMETER, IMPRIMIR e ENTREGAR a proposta da ação de extensão na Direção Adjunta de Extensão juntamente à documentação comprobatória, a saber:
5- A proposta será encaminhada para a Comissão de Extensão que emitirá o parecer acadêmico, seguindo o calendário de reuniões para 2020. O parecer da comissão poderá solicitar a REFORMULAÇÃO da proposta ou ENCAMINHAR para aprovação na Congregação;
6- Após a aprovação na Congregação da Unidade, a proposta será encaminhada para a avaliação da Pró-reitoria de Extensão (PR5);
7- Após a aprovação da Pró-reitoria de Extensão (PR5), a ação aparecerá na aba SERVIÇOS > EXTENSÃO > AÇÕES DE EXTENSÃO e o coordenador deverá seguir a rotina semestral da Unidade para Ações de Extensão.
Quaisquer erros que sejam identificados no sistema ou dúvidas devem ser reportadas para o e-mail extensao@odonto.ufrj.br.